Pesquisadoras do Laboratório de Cães (IP) da USP estão realizando um estudo para avaliar se cães domésticos conseguem utilizar pistas emocionais para resolver problemas.
A equipe está recrutando cachorros com idade entre 1 ano e meio e 9 anos, de qualquer sexo e raça (ou sem raça definida), que fiquem confortáveis com pessoas e em ambientes novos e que não apresentem problemas de saúde auditivos, visuais ou crônicos. Os cães também precisam gostar de petiscos.
A coleta de dados ocorrerá no IP, em São Paulo, na Av. Prof. Mello Moraes, 1.721, Cidade Universitária, Butantã. Cada cão deverá ser levado para a USP um único dia, para uma sessão de uma hora.
As pessoas participarão dos testes acompanhando seus cães e respondendo a dois questionários: um sobre o temperamento do animal e outro sobre apego.
O grupo de pesquisa é coordenado pela professora Briseida Dôgo de Resende e a pesquisa executada pela doutoranda Natalia de Souza Albuquerque, ambas do Instituto de Psicologia da USP.
Os interessados devem fazer agendamento prévio pela página do laboratório no Facebook (@CaesLab) ou e-mail laboratoriodecaesusp@gmail.com
.
Leia também:
.
[catlist tags=comportamentodecao template=ultimas_publicacoes date=yes numberposts=-1 dateformat=’j/F/Y’ thumbnail=yes thumbnail_size=347,182 thumbnail_class=’list_category_post_ultimas_publicacoes’]