Circo da Física leva diversão e aprendizado para o Teatro Municipal de Ribeirão Preto

As apresentações são abertas ao público, dias 2 e 3 de maio, em dois horários, com arrecadação de livros e gibis na entrada

27/04/2023 - Publicado há 1 ano
O Circo da Física é um projeto que nasceu em 2002 – Foto: Divulgação.

Na próxima semana, o Circo da Física se apresenta no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. O espetáculo será na terça-feira (2/5), em dois horários, às 15h e às 19h, e na quarta-feira (3/5), também em dois horários, às 10h e às 15h. A entrada é gratuita com arrecadação de livros e gibis e a classificação indicativa é livre.

O Circo da Física é uma peça teatral organizada pelos alunos do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, em parceria com a Seção de Atividades Culturais da Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto (PUSP-RP), que apresenta o Capitão Momo em suas viagens pelo mundo da física, aprendendo novos conceitos, experimentos e brincadeiras. A peça tem duração de 90 minutos.

Foto: Reprodução Instagram

A iniciativa teve início em 2002, e tem o intuito de difundir conceitos e experimentos de física para alunos de escolas públicas e privadas de forma prática, divertida e contagiante.

Para mais informações, acesse o Instagram: @circofisicamedica.

Circo da Física
Data: Terça-feira, dia 2 de maio, às 15h e às 19h, e quarta-feira, dia 3, às 10h e às 15h;
Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto – Via São Bento – Campos Elíseos;
Entrada: Livre e gratuita, com arrecadação de livros e gibis.