Biblioteca Sinhá Junqueira oferece curso gratuito de português para estrangeiros

As matrículas podem ser feitas gratuitamente de 27 de fevereiro a 1° de março, com vagas limitadas

19/02/2024 - Publicado há 2 meses
Biblioteca Sinhá Junqueira na Rua Duque de Caxias, 547, no Centro de Ribeirão Preto – Foto: Renato Lopes

A Biblioteca Sinhá Junqueira de Ribeirão Preto, em parceria com a professora Maria Helena da Nóbrega, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), oferece o curso Português para Estrangeiros – Nível BásicoO curso é gratuito e realizado aos sábados, das 9h às 11h, com início em 2 de março.

As aulas serão presenciais e gratuitas para falantes de outras línguas para a introdução à língua portuguesa e cultura brasileira, o que permitirá que o aprendiz domine um repertório básico de palavras e expressões simples que auxiliarão a compreensão oral e escrita, bem como a preparação para comunicar-se nas interações do dia a dia.

O método de ensino inclui materiais multimídia, bem como uma ampla gama de ferramentas tecnológicas e recursos educacionais acessados pela internet. Cada aula compreenderá: falar, ler, escrever e ouvir, em um processo de aprendizagem centrado no aluno e no contexto de imersão. Assim, os alunos são incentivados a se envolver no método, que usa material audiovisual, músicas, jogos, jornais, revistas e vídeos – textos autênticos e atualizados.

A matrícula vai de 27 de fevereiro até 1° de março, com vagas limitadas. Os interessados, estrangeiros de diversas nacionalidades, devem realizar a matrícula presencialmente na Biblioteca, com documento original com foto e a respectiva cópia, para preencher a ficha de matrícula. A Biblioteca Sinhá Junqueira fica na Rua Duque de Caxias, 547 – Centro, Ribeirão Preto.

Mais informações no site bsj.org.br ou pelo Instagram @biblioteca_sinha.

*Estagiária sob supervisão de Rose Talamone