Reino Unido viverá período tumultuado com saída da União Europeia

O novo primeiro-ministro britânico já viveu sua primeira crise política quando o bloco recusou suas propostas

 30/07/2019 - Publicado há 5 anos

Diplomacia e Interesse Nacional
A coluna Diplomacia e Interesse Nacional, com o professor Rubens Barbosa, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.

Logo da Rádio USP

Há três anos o Reino Unido decidiu, por meio de um referendo, a saída da União Europeia (UE). Desde então, os britânicos vivem uma crise política. Nesse quadro, no último dia 23 foi eleito Boris Johnson para o cargo de primeiro-ministro.

Nesta edição da coluna Diplomacia e Interesse NacionalRubens Barbosa comenta o primeiro abalo político sofrido por Johnson quando a União Europeia recusou renegociar a proposta de Theresa May, além de não ter adiado a reunião que visa a organizar a saída do Reino Unido do bloco econômico.

De acordo com o colunista, a nação pode entrar em um período muito tumultuado de sua história por causa dos próximos acontecimentos. Principalmente se o novo primeiro-ministro sair da UE mesmo sem negociar, cumprindo o que vem dizendo. O professor ainda ressalta que Boris Johnson é conhecido por suas atitudes populistas.

Ouça, pelo player acima, a coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Diplomacia e Interesse Nacional
A coluna Diplomacia e Interesse Nacional, com o professor Rubens Barbosa, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.