Reino Unido se encaminha para a saída da União Europeia

Para colunista o novo primeiro-ministro, Boris Johnson, vai conduzir o país ao Brexit

O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, vai conduzir o país ao Brexit, no dia 31 de outubro, com ou sem acordo. É importante lembrar que os dois primeiros-ministros anteriores saíram sem que isso ocorresse: Theresa May e David Cameron. Pela frente a difícil tarefa de conter uma crise econômica inglesa e uma expectativa de perda do PIB na ordem de 8%, já que todos os produtos serão importados pelo Reino Unido com um custo muito mais alto. Com isso o país terá que buscar outros parceiros comerciais, incluindo o Brasil.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Um Olhar sobre o Mundo


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.