Nesta edição da coluna Reflexão Econômica, o professor Luciano Nakabashi fala sobre uma nova modalidade de financiamento imobiliário, lançado pela Caixa Econômica Federal, e as mudanças que serão causadas pelo modelo.
De acordo com o professor Nakabashi, essa nova opção “proporciona um financiamento imobiliário com uma taxa fixa, avaliando qual função a pessoa exerce, bem como sua condição econômica”; sendo assim, o juros não sofrem alteração. Tal condição surge como uma nova opção, mas, ainda assim, a antiga continua a valer.
Ao fazer a comparação entre as modalidades disponíveis, “é preciso dizer que a antiga possui uma previsibilidade maior, uma vez que o acréscimo dos juros é calculado e analisado. Já a nova modalidade depende de outros fatores, como a inflação e o consumo da população no período que compreende o financiamento”.
Ouça no link acima a íntegra da coluna Reflexão Econômica.
Reflexão Econômica
A coluna Reflexão Econômica, com o professor Luciano Nakabashi, vai ao ar quinzenalmente, quarta-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.