A próxima edição da série Colóquios na Reitoria acontece na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, às 13h, e traz dois convidados, Maria Augusta Orofino e Mateus Gerolamo, que irão conversar com o público sobre o tema Fluxo da Vida, Liderança Pessoal e Profissional.
A proposta é abordar, de maneira fluida e descontraída, o desafio de equilibrar as demandas profissionais e pessoais sem abrir mão da qualidade de vida e refletir sobre questões como a importância do trabalho em equipe e como ele impacta a qualidade e os resultados tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Também devem ser discutidas estratégias de qualidade de vida que levem em conta a contribuição e a proximidade da aposentadoria.
Maria Augusta Orofino é palestrante do TEDx Talks e consultora especialista em Inovação, Liderança e Business Agility. Autora do livro Liderança para Inovação, é mestre em Gestão do Conhecimento com cursos de extensão realizados na Universidade Duke e UC Berkeley (Estados Unidos) e na Universidade de Barcelona (Espanha).
Mateus Cecílio Gerolamo é docente do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. É formado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), onde concluiu mestrado e doutorado com temas voltados à gestão de melhoria e mudança organizacional e gestão de desempenho.
A série Colóquios na Reitoria é promovida de forma gratuita e aberta a todos os interessados e tem o objetivo de ampliar o contato entre a USP e a sociedade, trazendo convidados com contribuições em assuntos variados. Edições anteriores já abordaram temas como a reforma do Museu do Ipiranga; os novos modelos de biblioteca; longevidade; mulheres na ciência; e a carreira de pianista.
Os encontros acontecem no Espaço Integração & Memória, que fica no Prédio da Reitoria, localizado na Rua da Reitoria, 374, Cidade Universitária, em São Paulo.
Os interessados podem preencher este formulário para participar presencialmente ou, então, acompanhar a transmissão ao vivo pelo Canal USP no YouTube, que também disponibiliza as gravações anteriores.