USP e Adusp assinam petição conjunta para o pagamento do gatilho

No dia 26 de abril, o reitor João Grandino Rodas e o vice-reitor Hélio Nogueira da Cruz participaram, na sede da Associação dos Docentes da

 26/04/2011 - Publicado há 13 anos
Por
(da esq. p/dir) O reitor João Grandino Rodas, a 1ª secretária da Adusp, Heloísa Borsari, e o presidente da Associação, João Zanetic

No dia 26 de abril, o reitor João Grandino Rodas e o vice-reitor Hélio Nogueira da Cruz participaram, na sede da Associação dos Docentes da USP (Adusp), de uma cerimônia para a assinatura da petição conjunta para o pagamento do “gatilho”.

Além dos dirigentes da Universidade,  o presidente da Adusp, João Zanetic, também assinou o documento. A petição será encaminhada à 4ª Vara da Fazenda Pública e o pagamento deverá ser efetivado após a homologação do juiz.

“Este é um momento emblemático, e que não deve ser único, que demonstra que o consenso é possível”, destacou o reitor, ressaltando “o empenho e a boa fé de todos para se chegar à essa assinatura”.

A petição trata de questões incontroversas referentes ao pagamento dos valores relativos ao período de julho a dezembro de 1987 e atrasados do primeiro semestre do mesmo ano.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.