4º Simpósio Aprender com Cultura e Extensão acontece nos dias 2 e 3/12

Organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), o Simpósio será promovido na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).

27/11/2014 - Publicado há 9 anos

Organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), o Simpósio acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, das 10h às 18h, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).

Realizado anualmente, o Simpósio tem o objetivo de divulgar e discutir os projetos que foram desenvolvidos na edição 2013/2014 do programa Aprender com Cultura e Extensão, da PRCEU, que fomenta ações de cultura e extensão na Universidade, por meio da interação das atividades de pesquisa dos estudantes de Graduação.

Aproximadamente 500 projetos se inscreveram para participar do Simpósio. No dia 2, serão apresentados e avaliados os trabalhos das áreas de Exatas e Biológicas; e no dia 3, os trabalhos da área de Humanas. Os projetos serão analisados por uma comissão formada por membros da comunidade USP, especializados em cada uma dessas áreas, e os três vencedores de cada área serão anunciados na cerimônia de encerramento.

Além da exposição dos trabalhos, também haverá palestras, atividades culturais e apresentações de projetos interativos e vídeos.

O Programa Aprender com Cultura e Extensão é uma das mais importantes ações da PRCEU, atuando intensamente na formação do corpo acadêmico discente da USP e no alcance das ações sociais de seus projetos na comunidade. Os projetos devem apontar as suas relações com as finalidades acadêmicas dos cursos aos quais os alunos se encontram vinculados e com as metas das Unidades para o desenvolvimento da cultura e extensão universitária, na sua articulação com o ensino e a pesquisa.

“Já na 4ª edição, o Simpósio constitui-se como um importante espaço em que alunos e professores podem trocar expêriencias de atividades realizadas na área de cultura e extensão. Evidente que o Programa é parte integrante do apoio à permanência estudantil, mas o que percebemos é que essas vivências proporcionadas pelos projetos, bem como o empenho de todos na sua realização, têm sido muito importante. Esperamos que este 4º Simpósio consiga mais avanços nessa vivência da cultura e extensão na Universidade de São Paulo”, afirmou o coordenador do programa, José Nicolau Gregorin Filho.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) fica na Av. Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, Zona Leste da capital paulista. O evento é aberto e gratuito. Mais informações na página do Simpósio ou pelo telefone (11) 3091-2093 ou e-mail aprenderccex@usp.br .