Sustentabilidade em Campus universitário é tema de seminário na USP

No dia 4 de abril,a Prefeitura do Campus da Capital promove seminário com o professor Robert W. Marans, responsável pela criação do campus sustentável da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, instituição onde também leciona.

02/04/2014 - Publicado há 10 anos

No próximo dia 4 de abril, a Prefeitura do Campus da Capital promove o seminário “USP & Universidade de Michigan – Sustentabilidade em Campus Universitário”, com o professor Robert W. Marans, responsável pela criação do campus sustentável da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Marans é pesquisador do Instituto de Pesquisa Social e professor emérito de arquitetura e urbanismo no Taubman College of Architecture and Urban Planning, na universidade norte-americana.

A partir das 9h, Marans apresenta a concepção e os princípios para a implantação e monitoramento de uma cultura de sustentabilidade, com modelo e método amplamente aplicáveis a diferentes universidades. Às 10h30, terá início um debate com os professores Marcelo Romero (Superintendência de Gestão Ambiental), Tadeu Fabrício Malheiros (Escola de Engenharia de São Carlos), Wanda Risso Günther (Faculdade de Saúde Pública) e Gilda Collet Bruna (Universidade Presbiteriana Mackenzie). A mediação do debate será conduzida pelo presidente do Conselho Gestor do Campus USP da Capital, Carlos Eduardo Falavigna da Rocha.

Este evento marca a abertura de uma série de seminários a serem realizados ao longo dos próximos anos, com o objetivo de subsidiar a atuação de gestores, conselheiros, professores, estudantes e funcionários, com diferentes exemplos e abordagens sobre campi sustentáveis, nas mais renomadas universidades do mundo.

O evento será realizado no Anfiteatro Prof. Francisco Romeu Landi da Escola Politécnica, na Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, nº 380 – Cidade Universitária, São Paulo, e terá transmissão pela internet, ao vivo, através do IPTV-USP.