Reitor da Unesp assume presidência do Cruesp a partir de 1º de abril

Sandro Roberto Valentini, assumirá, a partir do 1/4, a presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo

 24/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 15:31
Por
cruesp1
(Da esq. p/dir) Carlos Eduardo Vergani, Paulo Cesar Montagner, Álvaro Penteado Crosta, Sandro Roberto Valentini, José Tadeu Jorge, Marco Antonio Zago, Sérgio Roberto Nobre e Thiago Rodrigues Liporaci

O reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Sandro Roberto Valentini, assumirá, a partir do 1º de abril, a presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). A reunião de transição de posse foi realizada, no dia 21 de março, na sede do Cruesp, em São Paulo.

O encontro contou com a presença do reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, atual presidente do Conselho; do reitor da USP, Marco Antonio Zago; do vice-reitor da Unesp, Sérgio Roberto Nobre; do coordenador-geral da Unicamp, Álvaro Penteado Crosta; e dos chefes de Gabinete Carlos Eduardo Vergani (Unesp), Thiago Rodrigues Liporaci (USP) e Paulo Cesar Montagner (Unicamp).

O Cruesp tem como principais objetivos fortalecer a interação entre as Universidades, propor possíveis formas de ação conjunta, conjugar esforços com vistas ao desenvolvimento das Universidades, assessorar o governador em assuntos de ensino superior, analisar e propor soluções para as questões relacionadas com o ensino e pesquisa nas Universidades Estaduais Paulistas.

(Com informações e foto da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.