Cruesp divulga comunicado sobre PL 529/20 em tramitação na Assembleia Legislativa

Cruesp avalia as implicações e os impactos do projeto de lei na autonomia da USP, Unesp e Unicamp

17/08/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 21/08/2020 as 17:32

Comunicado Cruesp nº 06/2020

São Paulo, 16 de agosto de 2020.

O Cruesp informa que tomou conhecimento do PL 529/20 assim que chegou na Alesp. Considerando a complexidade do seu teor, que afeta direta ou indiretamente as Universidades Estaduais Paulistas, o Conselho de Reitores imediatamente iniciou discussões e ações junto aos poderes Executivo e Legislativo no sentido de avaliar as suas implicações e os seus impactos na autonomia universitária, envidando todos os esforços para garantir as finanças das universidades e reafirmar a autonomia.

Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas