Programa USP Internacional seleciona 46 bolsistas estrangeiros

A Comissão Coordenadora do Programa USP Internacional selecionou os alunos contemplados no programa de bolsas para estudantes de instituições de ensino superior estrangeiras na USP. O programa, lançado em junho deste ano, tem como objetivo viabilizar a vinda de alunos de graduação e pós-graduação de outros países para a USP, para a realização de estudos, disciplinas ou atividades de pesquisa no ano de 2014. No total, foram selecionados 46 alunos, dos quais 32 de graduação e 14 de pós-graduação, dentre 220 inscritos.

20/12/2013 - Publicado há 10 anos

Os selecionados são oriundos de universidades da América Latina (Colômbia, Chile, Argentina e Peru), América do Norte (Estados Unidos, México, Estados Unidos e Canadá), Europa (Portugal, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha, França, Eslovênia e Reino Unido) e Ásia (Japão e Coreia do Sul). Também foi selecionado um  discente da Universidade de Peshawar, no Paquistão.

Cada bolsa terá a duração de um semestre letivo e contemplará até seis mensalidades, no valor de R$ 1.200,00; um adicional a título de auxílio para as despesas de deslocamento para o Brasil, cujo valor será definido de acordo com a região geográfica de origem dos alunos; um adicional a título de auxílio para as despesas de instalação no Brasil, no valor de uma mensalidade; e seguro-viagem válido para o período do intercâmbio

Para os alunos de graduação, as atividades deverão ser iniciadas no primeiro semestre (fevereiro a julho) ou segundo semestre de 2014 (agosto a dezembro). Para a pós-graduação, as atividades deverão ter início no ano acadêmico de 2014.

A lista completa dos selecionados está disponível no site da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais.