Agroecologia no Ambiente é o Meio

A Jornalista Claudia Visoni fala sobre o grupo Hortelões Urbanos e agroecologia urbana.

 05/04/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 03/05/2017 as 13:10
Por

O Ambiente é o Meio do dia 5 de abril recebe a  jornalista e entusiasta da agricultura urbana, Claudia Visoni para falar sobre suas experiências na agroecologia urbana.

Em 2011, Claudia reuniu pessoas interessadas na discussão e troca de informações sobre agroecologia na internet. De forma espontânea, em pouco tempo, surgiu o grupo Hortelões urbanos, que conta hoje com mais de mil pessoas.

Após um ano do início das reuniões, criaram a Horta das Corujas com mais de 800 m², localizada em uma praça no mundo caótico da cidade São Paulo.

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o download.

Sintonize Ambiente é o Meio em FM 107,9, às 13 horas, ou confira essa e outras entrevistas pelo portal de notícias da USP Ribeirão. Ambiente é o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla, com produção do acadêmico Everton Macedo Held.

Por Everton Macedo Held

Crédito da foto: prinzessinnengarten via Visualhunt.com / CC BY-NC-SA


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.