Fundurb é alterado por ausência do governo federal

Suspensão do Programa Minha Casa Minha Vida levou a alterações do Plano Diretor

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou, nesta semana, a alteração do projeto de lei que estabelece as regras de destinação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) para investimento em habitação. O fato é que o governo federal interrompeu a destinação de verba para a construção de moradias; com isso, o governo municipal encontrou essa saída, que foi aprovada por todos os 55 vereadores, e que implica no uso de 30%  dos recursos do fundo para a compra de terrenos para um projeto de habitação.

A professora Raquel Rolnik, que já havia levantado a questão na coluna da semana passada, volta ao tema em seu comentário desta semana, como você pode ouvir, na íntegra, no link acima.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.