Osusp faz ensaio aberto antes de concerto na Sala São Paulo

Público poderá assistir na sexta-feira, dia 7, na USP, à preparação da orquestra para a apresentação de sábado, dia 8

 06/04/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Osusp na Sala São Paulo – Foto: Wagner Polistchuk/Osusp

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) se apresenta neste sábado, dia 8, às 21 horas na Sala São Paulo. Antes disso, no dia 7, sexta-feira, às 12h30, os músicos fazem ensaio gratuito e aberto ao público no auditório do CDI (Centro de Difusão Internacional) da USP.

No repertório do concerto estão as peças Il Matrimonio Segreto (abertura), de Domenico Cimarosa, Concerto para Violino, Violoncelo, Piano e Orquestra em Dó Maior Op. 56, de Ludwig van Beethoven, Idílio para Siegfried WWV103, de Richard Wagner, e Appalachian Spring Suite, de Aaron Copland.

A performance terá regência do maestro inglês Kirk Trevor e solos do Kim Trio, da Coreia do Sul, composto pelo pianista Nayoung Kim, o violinista Taehyun Kim e Jiyeon Kim no violoncelo.

O endereço do auditório do CDI, onde ocorre o ensaio aberto da Osusp na sexta-feira, às 12h30, é Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 222, na Cidade Universitária, em São Paulo. A Sala São Paulo, onde a Osusp se apresenta no sábado, às 21 horas, fica na Praça Júlio Prestes, 16, nos Campos Elíseos, em São Paulo. Os ingressos para o concerto custam entre R$ 20,00 e R$ 70,00.

Mais informações: site da Osusp www.usp.br/osusp; telefone da Osusp (11) 3091-2392


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.