Rádio USP debate fusões de Ministérios

A Rádio USP convidou professores para analisarem a junção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações com o Ministério das Comunicações

 20/05/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 24/04/2018 as 13:27
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A imprensa continua repercutindo a reforma ministerial promovida pelo presidente interino do País, Michel Temer, e A Rádio USP, que já levou ao ar durante a semana uma série de matérias sobre o tema, promoveu nesta sexta-feira o terceiro debate da série “Diálogos na USP”,  no qual  destaca a fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações com o Ministério das Comunicações.

Para falar sobre esse momento de crise e mudanças e sobre as incertezas da ciência no Brasil, foram convidadas aos estúdios da emissora a professora Beatriz Barbuy, do IAG (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP), membro da Academia Brasileira de Ciências e do IEA (Instituto de Estudos Avançados da USP); e a professora Roseli de Deus Lopes, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP, idealizadora e coordenadora da Febrace, Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

O programa também contou com as participações gravadas da geneticista Mayana Zatz, do Instituto de Biociências da USP, coordenadora do Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e Células-Tronco; e do professor do Instituto de Física da USP e membro da Academia Brasileira de Ciências, Adalberto Fazzio.

A condução do debate coube ao jornalista Marcello Rollemberg, com produção do também jornalista Fabio Rubira e apoio técnico de Marcio Ortiz e Juarez Molinari.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.