Show “Djavanear” é o destaque do “Express Cultura” desta quinta-feira (30/11)

O show começa às 20h, na praça de eventos do Sesi, e a entrada é gratuita

30/11/2023 - Publicado há 7 meses
Foto: Pixabay CC
Logo da Rádio USP

O Express Cultura desta quinta-feira (30/11) traz como destaque o show Djavanear, com o Trio Zaz, que apresenta releituras instrumentais das músicas de Djavan. O show é uma homenagem a um dos ícones da música popular brasileira que começou sua carreira tocando em bares, mas que logo chamou a atenção por sua voz e composições. No repertório, o Trio destaca sucessos do artista, como Seduzir, Flor de Lis, Oceano, Se, Eu te Devoro e várias outras. O show começa às 20h, na praça de eventos do Sesi, que fica na Rua Artur José Suzana, 121, no Jardim Castelo Branco. A entrada é gratuita, com reserva de ingressos em www.sesisp.org.br, através do meu sesi.

Também tem o espetáculo de dança Recriar Memórias, realização da Academia Alma, Corpo e Mente, a ACM de Ribeirão Preto. A apresentação aborda a perda das memórias que moldaram a história da família de Monteiro Lobato por gerações. O espetáculo tem início às 20h, no Teatro Municipal, que fica na Via São Bento, no Campos Elíseos, e os ingressos devem ser adquiridos presencialmente somente na bilheteria, pelo valor de R$80. Para mais informações a ACM disponibiliza o telefone 16 3623-2151.

Na programação da Biblioteca Sinhá Junqueira tem a Oficina Cultural Literária, que busca a formação, a difusão e o fomento da literatura para o público infantil. A iniciativa é da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Fundação Instituto do Livro, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo. A Oficina é com Daniella Pereira Fernandes Santos e Thayene Alves, do Instituto do Livro. A oficina gratuita será às 17h, na Biblioteca Sinhá Junqueira, na Rua Duque de Caxias, 547.

No Sesc, Jacque Falcheti apresenta o show Crua, que traz  músicas do seu álbum autoral de mesmo nome. A apresentação é uma reflexão: por que esperar o tempo perfeito para fazer algo se ele não existe? O show de Jacque Falcheti conta com a participação especial da também cantora Verônica Ferriani. A apresentação gratuita será às 20h, no auditório do Sesc, na Rua Tibiriçá, 50 e há limitação de 200 lugares por ordem de chegada.

Hoje o Instituto do Livro promove o sarau de encerramento das oficinas literárias e contação de histórias de 2023, no Centro Cultural Palace, às 19h. O projeto, que conta com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo, além da parceria de escolas públicas, ONGs, e as Bibliotecas Padre Euclides e Sinhá Junqueira, levou durante todo o ano diversas oficinas literárias a vários pontos da cidade. Durante o evento de hoje, serão apresentados textos, canções e poesia virtual. A entrada do sarau é gratuita e acontece no auditório Pedro Paulo, no Centro Cultural Palace, na Rua Álvares Cabral, 322.

No Bar Speakeasy, tem a apresentação Prosa Afiada com a Senhora G, um evento de literatura erótica em formato de histórias contadas através de um repertório de textos picantes para uma experiência da escuta sensorial. Além da contação, tem música ao vivo no piano.  A apresentação será às 20h, no Bar Speakeasy, que fica no segundo andar do Empório Toscana, na Avenida Anhanguera, 1087. Os ingressos não são individuais, mas sim para mesas que podem acomodar de duas a seis pessoas, e custam de R$45 à R$50, dependendo da localização e do número de participantes. A entrada pode ser adquirida previamente no site emporiotoscana.com, ou presencialmente na hora do evento.

No Hard Rock Café, a banda Sirens apresenta um set acústico das músicas do Pearl Jam e sobe aos palcos às 20h30, com ingressos disponíveis no preço de R$25, podendo ser adquiridos na plataforma sympla.com.br. O bar abre às 19h, sendo aconselhável garantir o lugar com antecedência. Para dúvidas, o contato pode ser feito pelo número 16 3442-6850. O Hard Rock Café fica na Rua Edgar Rodrigues, 200, no Estádio do Botafogo.

*Estagiário sob supervisão de Mel Vieira e Rose Talamone

O Express Cultura é um programa de variedades da Rádio USP Ribeirão voltado para a divulgação de eventos culturais da cidade de Ribeirão Preto e região. Traz dicas de exposições, filmes, apresentações teatrais e de literatura. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto (107,9 MHz). Produzido e apresentado por Gabriel Mendeleh e Mel Vieira; trabalhos técnicos de Mariovaldo Avelino e Luiz Fontana.