USP em Ribeirão Preto precisa de voluntários com diabete tipo 2

Faculdade de Medicina busca pessoas para tratamento não medicamentoso

 07/02/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 14/03/2017 as 22:20
Imagem: https://visualhunt.com
Pesquisa busca voluntários com diabete tipo 2 – Foto: https://visualhunt.com

A Divisão de Endocrinologia e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários com diabete tipo 2 para um tratamento não medicamentoso.

Segundo os pesquisadores responsáveis, o médico Rafael Ferraz e a professora Maria Cristina Foss-Freitas, o foco é exclusivamente na aplicação de uma dieta rigorosamente controlada e personalizada para cada indivíduo.

Podem participar homens e mulheres com idade entre 30 e 60 anos, que tenham diabete tipo 2, não usem insulina, possuam valor de glicemia acima de 150 mg/dL e valores de colesterol e triglicérides acima de 200 mg/dL.

Não podem participar gestantes, pessoal com obesidade grau 2 ou 3, pessoas que usem insulina ou apresentem outro tipo de doença como complicações cardíacas e/ou tireoide.

O tratamento dura 27 dias, com atendimentos no Hospital das Clínicas da FMRP, no campus da USP, na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Os interessados devem entrar em contato com os pesquisadores pelo telefone (16) 98221-7865 ou e-mail: endocrinodiabetesfmrp@gmail.com

Rosemeire Soares Talamone, de Ribeirão Preto


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.