Caminhada “Direito à Saúde” no centro de São Paulo tem inscrições abertas para a comunidade USP

Percurso abre o Circuito USP de Corrida e Caminhada e interliga a Faculdade de Medicina da USP à Faculdade de Direito no Largo São Francisco

 26/05/2023 - Publicado há 11 meses
Por
Cepeusp promoverá a “I Caminhada Direito à Saúde” – Foto: Ryan Litwiller/Flickr-CC

.
No dia 25 de junho, ocorrerá a I Caminhada Direito à Saúde, uma atividade não competitiva que abre o Circuito USP de Corrida e Caminhada, composto das Voltas da USP em Bauru, São Carlos, Piracicaba e São Paulo. A largada acontece às 8h30, na Faculdade de Medicina (FM) da USP, na Avenida Dr. Arnaldo 455, no Centro de São Paulo.  

A caminhada interliga o Quadrilátero da Saúde, na Consolação, à Faculdade de Direito (FD) da USP, no Largo São Francisco, e conta com opções de percurso de aproximadamente 4,6 km (ida) e 9,2 km (ida e volta). O tempo estimado do deslocamento até a Faculdade de Direito é de 58 minutos, e quem desejar fazer o percurso de ida e volta levará aproximadamente duas horas. 

Após a largada na Avenida Dr. Arnaldo, os participantes vão se dirigir à Avenida da Consolação e passar por outros pontos na região central da cidade, como a Rua Coronel Xavier de Toledo, o Viaduto do Chá e a Rua Líbero Badaró, até chegar ao Largo São Francisco. 

Percurso da “I Caminhada Direito à Saúde”. Imagem: Divulgação/Cepeusp

.
As vagas para a atividade são limitadas a 300 participantes e são direcionadas somente à comunidade USP, isto é, alunos de graduação, pós-graduação, funcionários e professores da USP, e alunos do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp). Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho, por
este link, optando pelo percurso de 4,6 km ou de 9,2 km e pagando uma taxa de R$ 30,00. 

A organização do evento sugere que os participantes se desloquem até o local de largada por meio de transporte coletivo. A Faculdade de Medicina (FM) da USP encontra-se ao lado da Estação Clínicas da Linha 2-Verde do Metrô. 

Para saber mais sobre o regulamento do evento, clique aqui. Se quiser outras informações, acesse o site do Cepeusp ou envie um e-mail para o endereço stargate@usp.br

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.