Reitor divulga mensagem à comunidade sobre processo eleitoral na Universidade

“A partir de hoje, quero lembrar a todos que não há mais USP Viva e tampouco Somos Todos USP: agora é Viva a USP de todos nós!”, afirma o dirigente

26/11/2021 - Publicado há 2 anos

À comunidade da USP,

Ontem, dia 25 de novembro, a Assembleia Universitária definiu a lista das chapas dos candidatos a novos reitor e vice-reitora, que conduzirão a gestão da Universidade nos próximos quatro anos. A Comissão Eleitoral está analisando o processo e os possíveis recursos e, assim que emitir seu relatório, encaminharei a lista imediatamente ao governador, a quem cabe a escolha final dos novos dirigentes.

Quero agradecer a toda comunidade pelo transcurso tranquilo do processo. Considero a ocorrência de poucas contrariedades, que não se avolumaram, como resultado da empolgação dos apoiadores. Particularmente, quero agradecer à Comissão Eleitoral e aos quatro candidatos das duas chapas, Antonio Carlos Hernandes, Carlos Gilberto Carlotti Junior, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado e Maria Arminda do Nascimento Arruda, que conduziram a campanha com os cuidados devidos e imprescindíveis para o ambiente acadêmico sadio.

O período eleitoral é muito importante para a instituição. Neste período discutimos, reavaliamos e planejamos o futuro da Universidade e, de fato, renovamos as nossas energias para mais uma etapa da exitosa trajetória da USP.

Um dos motivos para o bom desempenho do processo eleitoral em nossa universidade é, certamente, o fato de que aqui praticamos política acadêmica e não política ideológico-partidária.

Para a chapa que for selecionada, meus votos são de que conduzam esta universidade com muita sabedoria e competência. Desejo muito sucesso na gestão, sem percalços e cerceamentos inesperados.

Boa sorte aos nossos futuros dirigentes.

Vahan Agopyan, reitor