Quer saber mais sobre empreendedorismo? Festival na USP mostra como funciona esse mercado

A partir do dia 21 de outubro, haverá um mês de eventos, todos on-line e com participação de grandes nomes do cenário

 14/10/2021 - Publicado há 3 anos
Foto: Freepik CC

.
Um mês dedicado a explicar como funciona o empreendedorismo a partir de experiências e do conhecimento de especialistas. Essa é a proposta do Festival de Empreendedorismo da USP (FEU), organizado pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP-NEU, uma instituição sem fins lucrativos apoiada por professores e pesquisadores que fomentam a cultura do empreendedorismo de startups na Universidade.

O festival será on-line às quartas, quintas, sextas-feiras e sábados, a partir de 21 de outubro, e seguirá até a segunda semana de novembro. O evento trará diversos temas voltados para o empreendedorismo e grandes nomes do cenário. Após cada painel, haverá momentos de interação direta em plataformas de coworking.

Na programação, estão palestras como Liderança: do zero, ao topo, escalando a Nubank, com Vitor Olivier, sócio e vice-presidente da Nubank; Mercado de Fintechs no Brasil, com Maria Teresa Caron, vice-presidente da Home Business Unit da Creditas; Formei na USP e fui empreender, com Renata Malagoli Rocha, uma das fundadoras da startup Neemu, adquirida pela Linx. Para conferir todas as atividades, acesse este link.

Para participar do festival, é preciso se inscrever e reservar a vaga aqui. Acompanhe as novidades sobre o festival:

Instagram: https://www.instagram.com/uspempreende/
Site: https://uspempreende.notion.site/uspempreende/Saiba-mais-sobre-o-FEU-677018fd348644b288030828e83cfe94

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.