Minicursos abordam habilidades socioemocionais e formação docente

Promovidos pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP, eventos acontecem nesta terça e quinta-feira

 27/09/2021 - Publicado há 3 anos
Os cursos promovidos pela Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP têm como objetivo o fortalecimento da educação no Brasil – Foto: Reprodução/Ministério da Educação

 

Dois minicursos da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP vão tratar de questões presentes em sala de aula e no cotidiano do professor. Nesta terça-feira, dia 28, às 19 horas, o professor Lino de Macedo vai abordar a importância de desenvolver habilidades socioemocionais no contexto de sala de aula. A discussão será amparada pelas teorias do pensador suíço Jean Piaget.

Na quinta-feira, dia 30, também às 19 horas, o professor Nilson Machado vai abordar a formação docente. Ele pretende analisar aspectos que podem contribuir com o desenvolvimento de competências, como a mediação de conflitos, a cartografia de relevâncias e a construção de narrativas significativas, entre outras aptidões para o professor de ensino básico.

Os dois cursos serão transmitidos através do canal da cátedra no Youtube. Grátis. Não é preciso fazer inscrição. Mais informações estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.