USP é premiada por suas iniciativas relacionadas aos objetivos sustentáveis da ONU

A Universidade foi premiada por seu desempenho nos ODS “Erradicação da pobreza”, “Energias renováveis” e “Vida sobre a terra”

 22/06/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 02/07/2021 as 12:32
Por
Arte: Divulgação

.

A USP foi uma das vencedoras do Prêmio RELX SDG Customer por seus programas e iniciativas em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, nomeadamente nos objetivos “Erradicação da pobreza”, “Energias renováveis” e “Vida sobre a terra”.

Concedido pelo grupo RELX, o prêmio foi entregue pela diretora de estratégia da entidade, Jelena Sevo, durante o evento virtual RELX SDG Inspiration Day 2021, que aconteceu hoje, dia 22 de junho.

“Consciente de sua responsabilidade como instituição de ensino superior pública brasileira em contribuir para o desenvolvimento social e econômico de nosso país e região, a USP tem se envolvido ativamente na promoção de programas educacionais, pesquisas inovadoras e engajamento em iniciativas de divulgação alinhadas aos ODS. Receber esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo. Temos o dever de nos mantermos comprometidos com o papel institucional de contribuir para um mundo mais justo e sustentável”, afirmou o coordenador do Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico (Egida), Aluisio Cotrim Segurado, que recebeu o prêmio em nome da Universidade.

Para o vice-presidente sênior da Elsevier Research Networks, Carlos Henrique de Brito Cruz, “a USP é a principal universidade de pesquisa do Brasil e seu desempenho é bastante forte em tópicos relacionados aos ODS da ONU, não apenas na produção de pesquisa, mas também na qualidade e quantidade dos alunos por eles formados. O trabalho da USP na pesquisa sobre bioenergia e na compreensão e proposição de maneiras para reduzir a desigualdade social e a pobreza no Brasil, por exemplo, deriva de estratégias construídas por professores para responder aos desafios brasileiros e se encaixam muito bem com relevantes ODS”.

O coordenador do Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico, Aluisio Segurado, recebeu o prêmio em nome da Universidade

.

RELX SDG Inspiration Day

Com o tema Mobilizando negócios para um mundo melhor: acelerando a ação empresarial para os ODS, a sétima edição do RELX SDG Inspiration Day reuniu especialistas, inovadores, líderes de pensamento e profissionais de sustentabilidade para catalisar a ação empresarial sobre os ODS.

O RELX é um grupo de empresas provedoras de informações e análises em diversos setores, que contribui com instituições e profissionais para o progresso da assistência à saúde e da ciência, melhorando seu desempenho em benefício da humanidade.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.