Pesquisa quer avaliar sequelas da covid-19 em pessoas que foram hospitalizadas

Estudo quer saber quais são as consequências motoras, cognitivas e emocionais após a hospitalização pela doença

 10/06/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 17/06/2021 as 19:22
Estudo vai avaliar sequelas motoras da hospitalização por covid-19 – Foto: Divulgação/Imrea HC-USP

.
Um projeto de pesquisa da USP busca voluntários para avaliar a funcionalidade e prognóstico de pacientes após a alta hospitalar por covid-19. Para participar do estudo é necessário ter acima de 18 anos e ter ficado hospitalizado nos últimos 12 meses por mais de 48 horas por causa do coronavírus. O formulário para inscrição deve ser preenchido neste link.

O objetivo do estudo é avaliar as possíveis sequelas motoras, cognitivas e emocionais dos pacientes que foram acometidos pela covid-19. Após preencher a inscrição no estudo, o interessado deve aguardar o contato dos pesquisadores.

A pesquisa está sendo desenvolvida sob a responsabilidade do professor José Eduardo Pompeu pelo Laboratório de Estudos sobre Tecnologia, Funcionalidade e Envelhecimento (Letefe) da USP, ligado ao Departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP.

Inscrições: clique aqui.

Mais informações pelo e-mail restituo.carolinegil@gmail.com

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.