Banda de Janis Joplin é destaque em nova temporada do História do Rock

Após um mês de comemoração, Mario De Vivo traz várias histórias de rockeiros famosos

 06/06/2021 - Publicado há 3 anos

No programa desta semana do História do Rock, Mario De Vivo começa uma nova temporada do programa com a canção Summertime da banda Big Brother and the Holding Company. A banda tinha como vocalista a talentosa Janis Joplin e lançou essa música em 1968 no álbum “Cheap Thrills”.  Pouco tempo depois, no ano de 1970, o cantor George Harrison lança My Sweet Lord, o álbum desse sucesso é All Things Must Pass, um dos marcos do fim da banda Beatles.

À altura de Janis Joplin e da voz incrível de George Harrison, no ano de 1975, o cantor Bob Dylan lançava o álbum intitulado de Blood on the Tracks, que traz a música de amor If You See Her Say Hello. Chegando nos anos 2.000 com muita música Downside-Up, do cantor Peter Gabriel em conjunto com a sua filha trouxe bastante repercussão após a performance dos dois cantando de cabeça para baixo. 

De Vivo encerra o programa falando sobre a música Al Lado Del Camino do rockeiro sul-americano Fito Paez, cantor que abriu espaço para o rock sul-americano.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.