Banda de Janis Joplin é destaque em nova temporada do História do Rock

Após um mês de comemoração, Mario De Vivo traz várias histórias de rockeiros famosos

No programa desta semana do História do Rock, Mario De Vivo começa uma nova temporada do programa com a canção Summertime da banda Big Brother and the Holding Company. A banda tinha como vocalista a talentosa Janis Joplin e lançou essa música em 1968 no álbum “Cheap Thrills”.  Pouco tempo depois, no ano de 1970, o cantor George Harrison lança My Sweet Lord, o álbum desse sucesso é All Things Must Pass, um dos marcos do fim da banda Beatles.

À altura de Janis Joplin e da voz incrível de George Harrison, no ano de 1975, o cantor Bob Dylan lançava o álbum intitulado de Blood on the Tracks, que traz a música de amor If You See Her Say Hello. Chegando nos anos 2.000 com muita música Downside-Up, do cantor Peter Gabriel em conjunto com a sua filha trouxe bastante repercussão após a performance dos dois cantando de cabeça para baixo. 

De Vivo encerra o programa falando sobre a música Al Lado Del Camino do rockeiro sul-americano Fito Paez, cantor que abriu espaço para o rock sul-americano.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.