Ao longo do tempo o rock traz em suas canções os ideais de várias gerações

Mario De Vivo traz músicas carregadas de ideais que representam socialmente uma geração

No programa desta semana História do Rock, Mario De Vivo apresenta músicas com a ideologia de gerações. O programa começa com a música My generation, da banda The Who; a música é de 1965 e tem a famosa frase “tomara que eu morra antes de ficar velho”. Ainda seguindo essa linha de “se encontrar” temos a música de 1975 na performance de Rita Lee e Tutti Frutti, Ovelha Negra, e, encerrando a geração de rocks clássicos, a música She’s Leaving Home, dos Beatles.

No final da década de 1960 as músicas de punk eram contra o rock clássico e um exemplo é a música Seventeen. Na canção, a banda The Sex Pistols diz não se interessar por cabelos grandes – marca da geração do rock anterior. No ano de 1995, a banda Ramones lança a música I Don’t Wanna Grow Up.

De Vivo encerra o episódio do História do Rock desta semana com a música All The Young Dudes, do cantor David Bowie, e uma reflexão sobre as sociedades tradicionais.

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.