Grupo Cantantes Virtuais traz “uma promessa de vida no seu coração”

Conjunto vocal lança vídeo em que interpreta “Águas de Março”, de Tom Jobim

 08/04/2021 - Publicado há 3 anos

Ouça no link abaixo a música Águas de Março, de Tom Jobim, na interpretação do grupo Cantantes Virtuais.

“Os tempos são difíceis, mas cantar traz ‘uma promessa de vida no seu coração’.” É assim que o grupo vocal Cantantes Virtuais anuncia, no Youtube, o seu mais recente trabalho, em que interpreta a música Águas de Março, do compositor carioca Tom Jobim (ouça no link acima).

Com arranjo de Joaquim Martínez Dávida, a famosa obra de Tom Jobim é entoada a cappella (sem acompanhamento de instrumentos) por 42 cantores, sendo 15 sopranos, 15 contraltos, oito tenores e quatro baixos. O vídeo foi divulgado no dia 28 de março passado.

O grupo Cantantes Virtuais foi fundado em 2020, inicialmente só com integrantes do Coral da USP (Coralusp). Em setembro daquele ano, ele lançou seu vídeo de estreia, interpretando Aquarela do Brasil, de Ary Barroso (1903-1964), conforme noticiou o Jornal da USP na época.

+Mais


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.