Grupo Vocci in Mvsica canta o “Salmo 22”

Conjunto coral formado por alunos da USP e de outras instituições lança novo vídeo na internet

03/06/2021 - Publicado há 3 anos

Assista no link abaixo ao vídeo Salmo 22, do grupo Vocci in Mvsica.

Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Eu clamo de dia e Tu não me ouves,

Eu clamo de noite e não tenho sossego!

Por que te alongas no meu auxílio, Deus meu,

Por que te alongas nas palavras do meu bramido?

Esses versos do Salmo 22 foram musicados pela compositora Cláudia Helena Alvarenga e cantados pelo grupo Vocci in Mvsica em seu novo clipe, lançado em maio passado, logo após o Brasil chegar à marca de 400 mil mortos pela covid-19.

No vídeo, as imagens dos cantores se alternam com reproduções de notícias e cenas relacionadas à pandemia da doença. “É impossível não se manifestar de alguma forma e, por isso, o Vocci in Mvsica lançou esse vídeo”, disse o coordenador do Vocci in Mvsica, Pietro Barbosa, aluno de Regência do curso de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, ao site da ECA.

Participam do vídeo 26 cantores, que formam um coral a quatro vozes – soprano, alto, tenor e baixo. A direção musical e regência são de Pietro Barbosa e o roteiro é de Ana Laura Mathias Gentile.

+ Mais

“Que renasçam melhores condições de vida, trabalho e humanidade”

Idealizado em 2019 por alunos do Departamento de Música da ECA, o Vocci in Mvsica conta com a participação de músicos do Teatro São Pedro, do Coro Jovem do Estado de São Paulo, do Coro Acadêmico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), da Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP) e da Universidade Estadual Júlio de Mequita Filho (Unesp).

Assista no link acima ao vídeo Salmo 22, com o grupo Vocci in Mvsica.