Iron Butterfly e a importância do seu segundo álbum

Mario De Vivo relembra músicas do segundo álbum da banda que surgiu em 1966 e influenciou o Led Zeppelin

 14/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 16/03/2021 as 10:57

Na edição desta semana do História do Rock, Mario De Vivo relembra alguns sons da banda Iron Butterfly em seu segundo álbum, e a importância histórica da banda que se formou na Califórnia em 1966 e sofreu algumas mudanças até a gravação do seu segundo álbum, In a Gadda da Vida.

Para exemplificar do que se trata o álbum, De Vivo começa com a música Most Anything you Want, que traz a voz do vocalista de uma forma bem marcante. De Vivo ainda apresenta outras músicas do álbum, como Termination e In a Gadda da Vida, que juntava a banda com outros grupos mais pesados do que o pop da época.

De Vivo também explica sobre o nome da banda e a influência que os músicos da Iron Butterfly tiveram no Led Zeppelin. “O grupo tinha uma pegada que mistura hard rock e rock progressista, ganhou destaque e vai ter a sua biografia musical contada no História do Rock.”

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: ouvinte@usp.br.

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.