Motivação pode ser a chave para largar o vício do cigarro

João Paulo Lotufo relata a experiência de uma mulher que deixou de fumar porque precisava comprar um carro e usou, para isso, o dinheiro que gastava em cigarros

 24/11/2020 - Publicado há 3 anos

Logo da Rádio USP

O que é necessário para que uma pessoa pare de fumar? É importante ter um objetivo, uma motivação, ensina João Paulo Lotufo. É o caso de Solange, que fumou durante 45 anos e precisava se livrar do vício de consumir 40 cigarros por dia, cerca de R$ 600 por mês, exatamente o valor para a prestação de um carro novo. No Ambulatório Antitabágico, do Hospital Universitário, ela compartilhou seu relato de como sua estratégia foi bem-sucedida e a livrou do vício.

“A gente nunca sabe qual é a gota d´água para incentivar o indivíduo a parar de fumar”, diz o colunista. “Não é a primeira vez que alguém para de fumar para trocar de carro. Arrume um incentivo na sua vida”, aconselha Lotufo.

Acompanhe a íntegra da coluna pelo link acima.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o professor João Paulo Lotufo, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.