Osusp e Ocam promovem concertos nesta semana

Orquestras da USP se apresentam com a participação do violonista Fábio Zanon e do violinista italiano Emmanuele Baldini

01/09/2016 - Publicado há 8 anos
OSUSP na Sala São Paulo sob a regência do maestro Wagner Polistchuk - Foto: Divulgação/OSUSP
Apresentação da Osusp na Sala São Paulo, em 2015 – Foto: Divulgação/Osusp

.
A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e a Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP têm agenda cheia nesta semana, incluindo concertos com a participação de convidados especiais.

20160901_osusp_cartazCom solo e regência do violonista brasileiro Fábio Zanon, a Osusp se apresentará no dia 2 de setembro, sexta-feira, às 12h30, no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Cidade Universitária – com entrada grátis –, e no dia 4 de setembro, domingo, às 16 horas, na Sala São Paulo (ingressos de R$ 20,00 a R$ 70,00). Nas duas ocasiões, ela executará o Concerto nº 4, À Brasileira, de Radamés Gnatalli, a Sinfonia nº 94 em Sol Maior, Surpresa, de Franz Joseph Haydn, e a Sinfonia nº 3 em Lá Menor, Escocesa, de Felix Mendelssohn.

Nascido há 50 anos em Jundiaí (SP), Zanon é graduado em Música pela USP, com mestrado pela Universidade de Londres, onde estudou na Royal Academy of Music, sob a orientação de Michel Lewin. Foi o vencedor do 30º Concurso Francisco Tárrega e do 14º Concurso da Fundação Americana de Violão.

Já a Ocam contará com a participação do violinista italiano Emmanuele Baldini na apresentação que fará no dia 4 de setembro, domingo, às 11 horas, no Auditório Unilever do Museu de Arte de São Paulo (Masp), com ingressos a R$ 20,00. Com regência de Gil Jardim, a orquestra exibirá o Concerto para Violino e Orquestra, de Samuel Barber, e a Sinfonia nº 7 em Lá Maior, de Beethoven.

Radicado no Brasil, Baldini é spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), membro fundador do Quarteto de Cordas da Osesp e regente da Camerata Heliópolis. Foi spalla das orquestras do Teatro Comunale, de Bolonha, e do Teatro Giuseppe Verdi, de Trieste, atuando também como concertino da Orquestra do Teatro alla Scala, de Milão, na Itália.

O Auditório do Centro de Difusão Internacional fica na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, s/nº, Cidade Universitária, São Paulo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000.

O auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp) fica na Avenida Paulista, 1.578, Bela Vista, em São Paulo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 3251-5644.

A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elísios, em São Paulo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 3367-9500.