Cerimônia virtual marca a posse do novo titular da Cátedra Olavo Setubal

Vídeo conta a história do antropólogo Néstor Garcia Canclini, um dos cientistas mais influentes da América Latina

 07/10/2020 - Publicado há 3 anos
Por

“A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência tem à frente o antropólogo cultural Néstor Garcia Canclini, um dos cientistas mais influentes da América Latina”, anuncia o professor Martin Grossmann em sua coluna Na Cultura, o Centro Está em Toda Parte, na Rádio USP (clique e ouça o player acima). “A posse foi efetivada ontem, 6 de outubro, e, nesta situação em que estamos todos involucrados de uma relação da pandemia e até um certo pandemônio, a cerimônia de posse aconteceu toda na virtualidade, sendo transmitida no site do IEA.”

Grossmann comenta os bastidores da solenidade. Um evento que não se limitou a um encontro via Meet, Zoom, YouTube. “Optamos por uma produção mais cautelosa, homenageando o novo catedrático e aqueles que se despedem, a biomédica Helena Nader e o curador e crítico de arte Paulo Herkenhoff.”

O vídeo traz a história e o trabalho de Néstor Garcia Canclini, que nasceu em La Plata, Argentina, em 1939, e foi exilado no México pelo golpe cívico militar em 1976. No México, é pesquisador emérito do Sistema Nacional de Investigadores (entidade similar ao CNPq) e professor investigador do Departamento de Antropologia da Universidade Autônoma Metropolitana, unidade Iztapalapa.


Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.

.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.