HC de Ribeirão Preto tem atividades on-line para conscientização sobre doação de órgãos

Palestras têm início nesta quarta-feira, 16 de setembro às 19h30, com inscrição gratuita

 16/09/2020 - Publicado há 4 anos
Por

A campanha Setembro Verde tem uma série de atividades para estimular a doação de órgãos. No Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HC-FMRP) da USP é promovida durante todo este mês pela Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) para levar à população conhecimento e informação sobre o tema.

O evento, on-line e gratuito, tem início nesta quarta-feira, 16, e encerramento na terça-feira, 29 de setembro. Os interessados devem se inscrever aqui para receber o link de acesso para as palestras.

Abaixo o cronograma de atividades: 

16/9 às 19h30Parâmetros de Manutenção de Potencial Doador de Órgãos, com o médico e coordenador da OPO em Ribeirão Preto, Marcelo Bonvento.

21/9 às 19hUma vida inteira para doar, com Patrícia Fonseca, atleta transplantada de coração. 

23/9 às 19hComunicação de notícias em situações críticas: técnicas, barreiras e impactos para o consentimento familiar, com o médico e coordenador estadual da SC Transplantes – Central Estadual de Transplantes de Santa Catarina Transplantes, Joel de Andrade.

27/9 às 16h – Show de Talentos: Transplantados X Equipe de Transplante.

28/9 às 19h30 – Bate-Papo com familiar de doador de órgãos, mediado pela professora Karina Del Sasso Mendes.

29/9 às 17h30 – Encerramento Setembro Verde 2020: Doação e Transplante no HCRP-USP.

Mais informações estão disponíveis no Instagram da OPO Ribeirão Preto @opo_ribeirao_preto


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.