“Vira e Mexe” toca clássicos de Dominguinhos em duas versões

Programa da Rádio USP se inspira em “Papel Carbono”, programa de calouros da Rádio Nacional, famoso nos anos 40

 14/09/2020 - Publicado há 4 anos

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 12 de setembro de 2020, que apresentou músicas de Dominguinhos, sempre em duas versões.

Caros colegas

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
O cantor, compositor e instrumentista pernambucano Dominguinhos – Foto: Expoá – Flickr

Alguns dos maiores sucessos da carreira do cantor, compositor e instrumentista pernambucano Dominguinhos (1941-2013) foram apresentados no programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 12 passado, sempre em duas versões – uma cantada por Dominguinhos e outra interpretada por outro cantor ou cantora.

Essa edição de Vira e Mexe foi inspirada no programa Papel Carbono, transmitido nos anos 40 pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Produzido pelo radialista Renato Murce, o programa apresentava calouros que tinham a missão de “fazer uma cópia” dos grandes artistas da época, como Orlando Silva.

Entre as músicas apresentadas no programa estão Eu Só Quero Um Xodó, nas versões de Dominguinhos e de Gilberto Gil, De Volta Pro Aconchego, interpretada por Dominguinhos e em seguida por Elba Ramalho, e Sanfona Sentida, com Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e rastapé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.