Laboratório da USP tem programa gratuito para capacitar startups

Programa oferecido pelo Samsung Ocean USP finaliza inscrições em 2 de agosto e terá atividades a distância

 30/07/2020 - Publicado há 4 anos
Por
Programa capacita startups em empreendedorismo e tecnologia – Foto: Tumisu / Pixabay
O Laboratório Samsung Ocean USP, parceria entre a USP e a Samsung, está com inscrições abertas para a nona edição do programa gratuito de pré-aceleração de startups com capacitação em empreendedorismo e tecnologia. O tema deste ano é Incentivo ao Empreendedorismo Com Uso de Tecnologias Digitais Móveis, a duração é de 15 semanas e auxiliará dez equipes na implantação de projetos inovadores para a criação de novas empresas. As inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto através do site.

O principal é contribuir para que ideias e protótipos sejam transformados em produtos e serviços de relevância no mercado. Para isso, o programa traz conteúdos variados sobre empreendedorismo, mercado e tecnologia. No decorrer da formação, as startups receberão quatro sessões individuais de mentoria especializada em negócio, experiência do usuário, tecnologia e mercado. As atividades são ministradas no formato a distância, com duração de 14 semanas, e ocorrem às terças-feiras. A carga horária do programa é de 70 horas.

Para participar, as startups devem ser formadas por no mínimo três e no máximo seis participantes. Além disso, é necessário ter o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, preferencialmente relacionados a tecnologias digitais móveis, como proposta. Os integrantes devem ter perfis multidisciplinares e possuir conhecimentos e habilidades em gestão, inovação, negócios, marketing, tecnologia da informação e design.

Intensivo#9

Inscrições abertas até 2 de agosto através do site

Processo seletivo: de 3 a 21 de agosto

Período do programa: 24 de agosto a 24 de novembro (14 semanas)

Carga horária: 5 horas semanais totalizando 70 horas ao longo do programa

Dinâmica: atividades às terças-feiras, das 18h30 às 21h30, e quatro sessões individuais de mentoria especializada de 30 minutos cada, às quartas e quintas-feiras

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.