Beatles foram autores de músicas de sucesso de outras bandas dos anos 60

A banda cedeu canções para The Rolling Stones e Gerry & The Pacemakers

 17/05/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a série sobre o rock nos anos 60 e desta vez fala sobre como a banda The Beatles tinha relações indiretas com os sucessos da época. 

O professor conta que, além de compor seus próprios sucessos, os Beatles também foram autores de composições usadas por outras bandas. Foi  o caso da música I wanna be your man, gravada por The Rolling Stones.

O conjunto Gerry & The Pacemakers também teve uma certa relação com os Beatles. O sucesso How do you do it? foi cedido pelos Beatles, que chegaram até mesmo a gravar uma versão da canção, mas não a usaram. 

Por conta disso, o professor explica que os Beatles sempre estavam ligados, de alguma maneira, com os sucessos da época e no centro da evolução do rock dos anos de 1960. 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.  


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.