Ano 2020 tem relação com a visão perfeita

Fração 20/20 é sinônimo de boa visão na métrica anglo-saxônica para visão

Nesta edição da coluna Fique de Olho, o professor Eduardo Rocha fala sobre o ano de 2020 e a referência dos números deste ano com a boa visão.

O professor conta que o número 2020 remete à fração 20/20, conhecida na métrica anglo-saxônica como a visão perfeita, ou seja, com 100% de aproveitamento. 

Segundo Rocha, o número foi escolhido nos anos 90 com o objetivo de esclarecer epidemiologias, mecanismos e formas de tratar doenças que prejudiquem a saúde ocular. 

Dessa forma, estratégias e metas foram criadas para serem atingidas até o ano atual. Muitos desses planos foram atingidos e hoje permitem o maior conhecimento sobre determinadas doenças oculares e também melhores tecnologias que beneficiam médicos e pacientes. 

Ouça no player acima a íntegra da coluna Fique de Olho.


Fique de Olho
A coluna Fique de Olho, com o professor Eduardo Rocha, vai ao ar toda quarta-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.