Como enfrentar as agruras do isolamento social

Segundo o psicanalista Christian Dunker, o isolamento social pode causar sentimentos indesejáveis, mas existem formas de enfrentá-los

 22/04/2020 - Publicado há 4 anos
 Nos últimos tempos, as famílias estão aprendendo a lidar com uma nova rotina, o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19. A convivência 24 horas por dia pode gerar desgaste, irritação e estresse emocional. A repórter Sandra Capomaccio conversou com  o  psicanalista Christian Ingo Lenz Dunker, professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, sobre como conciliar a rotina da quarentena com o home office, tarefas domésticas e até mesmo com os relacionamentos afetivos.
O especialista também falou daqueles que estão vivendo este momento sozinhos, sejam os profissionais da saúde ou os que já moram sozinhos. Este é um momento de reencontro consigo mesmo. Acompanhe.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.