Cúpula do Mercosul se reúne com ausência de líderes

A revisão da Tarifa Externa Comum ficou para 2020

 10/12/2019 - Publicado há 4 anos
Por

A 55ª Cúpula do Mercosul, realizada em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, foi marcada pelo esvaziamento de dois chefes de Estado: Argentina e Uruguai. O encontro foi concluído com a assinatura de sete acordos, com destaque para o comércio, a cooperação em segurança e o desenvolvimento social das regiões fronteiriças. O futuro do bloco ainda é incerto frente às divergências entre Brasil e Argentina e a revisão da TEC – Tarifa Externa Comum -, que ficou para 2020. O professor Alberto do Amaral Jr. fala sobre o tema em sua coluna desta semana. Acompanhe pelo link acima.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.