Brasil e Argentina querem trabalhar em conjunto para voltar a crescer

O colunista ressalta que os dois países estão de acordo em revitalizar a integração de maneira mais aberta

 11/06/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

A primeira visita de Estado do presidente Bolsonaro à Argentina é o tema da coluna de hoje. Para Rubens Barbosa, essa visita aconteceu em um momento complicado, uma vez que os dois países estão com problemas. A Argentina está crescendo negativamente e o Brasil está crescendo muito pouco. No entanto, nos jornais, a única coisa que se falou foi da moeda comum.

Barbosa explica que, para se ter uma moeda comum com outros países é preciso ter uma convergência de políticas macroeconômicas. “Os dois países estão de acordo em revitalizar a integração de maneira mais aberta, em trabalhar conjuntamente para avançar os entendimentos da aliança com o Pacífico, tudo em busca da facilitação do comércio e também na reforma institucional do Mercosul, com a perspectiva de aumentar o comércio intrabloco e modernizar a tarifa externa comum.”

Ouça no link acima a íntegra da coluna Diplomacia e Interesse Nacional.


Diplomacia e Interesse Nacional
A coluna Diplomacia e Interesse Nacional, com o professor Rubens Barbosa, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.