TV USP Piracicaba tem novidade na programação

“Trajetória”, programa que traz para a tela da TV USP um convidado especial a cada nova edição, tem estreia marcada para esta quinta-feira, dia 4 de agosto

04/08/2016 - Publicado há 8 anos

Programa sobre a memória viva dos professores e pesquisadores da USP: essa é a proposta do Trajetória, produção que traz para a tela da TV USP um convidado especial a cada nova edição, para falar de sua vida acadêmica, sua relação com a Universidade e apresentar um breve relato de sua pesquisa.

Lançado originalmente pela TV USP da capital paulista, o programa ficou no ar até 2014. Agora, em 2016, a equipe da TV USP de Piracicaba retoma o projeto, com uma nova roupagem, apresentando professores do campus Luiz de Queiroz.

Na nova edição, cada episódio é dividido em duas partes: no primeiro bloco o pesquisador é entrevistado para contar um pouco de sua história de vida e das escolhas que o levaram ao ponto onde se encontra no momento. No segundo bloco, de caráter mais técnico e gravado em laboratório ou em campo, o entrevistado fala da principal pesquisa sob sua responsabilidade atualmente.

O primeiro entrevistado do programa é o professor Antonio Roque Dechen, do Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP de Piracicaba. Com uma ampla trajetória na Universidade, o professor foi, além de pesquisador, também diretor da Esalq e vice-reitor administrativo da USP.

De periodicidade mensal e com 30 minutos de duração, o Trajetória estreia nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, às 20h30 pelo canal universitário de Piracicaba (canal 13 da Net local), com reapresentação na terça, às 12 horas. Também é possível conferir o programa pela TV Câmara de Piracicaba e no canal da TV USP Piracicaba no Youtube.

Fabiano Pereira/ TV USP Piracicaba