Reitor participa de cerimônia da 54ª Semana Luiz de Queiroz

13/10/2011 - Publicado há 13 anos

No último sábado, dia 8 de outubro, foi realizada a sessão solene de encerramento da 54º Semana Luiz de Queiroz, no auditório do Prédio Central da Escola de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq) da USP.

O evento, que homenageou também os 100 mil títulos da Pós-Graduação, contou com a presença do reitor João Grandino Rodas

Organizada anualmente pela Esalq, pela Coordenadoria do Campus “Luiz de Queiroz” (CCLQ) e pela Associação dos Ex-alunos da Esalq (Adealq), a Semana Luiz de Queiroz é uma grande confraternização entre ex-alunos da Escola.

Neste ano, o evento aconteceu entre os dias 3 e 8 de outubro e, além de debates, palestras e oficinas, incluiu homenagens ao aniversário de 110 anos da Esalq e aos 100 mil títulos de mestres e doutores conferidos pela USP.

A cerimônia de encerramento é o momento mais esperado da Semana e homenageia aos alunos que completaram 25, 50, 55, 60, 65, 70 e 75 anos de formatura. Em seu discurso, o reitor João Grandino Rodas parabenizou a Esalq por conseguir equilibrar a tradição e a modernidade, mantendo-se em constante processo de renovação.

O diretor da Escola, José Vicente Caixeta Filho, não pôde participar da cerimônia por estar representando a USP em um evento na Itália, mas saudou os egressos em uma mensagem gravada em vídeo. Caixeta aproveitou a ocasião para ressaltar a importância de se manter o vínculo entre alunos e ex-alunos: “um dos maiores desafios que a escola tem enfrentado é trazer segurança para o recém-formado na hora de tomar decisões profissionais. Para isso, no começo desse ano, foi instituída a tutoria para cada um dos ingressantes, exercida por um professor da casa ou por um técnico superior. O objetivo é que os egressos também possam participar desse esforço como tutores dos ingressantes”.

(Fotos: Roberto Amaral / Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq)