Brasil participa de aliança global para terapias com células-tronco

No dia 25 de outubro, em seminário na USP, em Ribeirão Preto, professora Lygia da Veiga Pereira explica como funciona a iniciativa

 15/10/2019 - Publicado há 5 anos

O Centro de Terapia Celular (CTC) da USP promove, no dia 25 de outubro, a partir das 9 horas, uma palestra para falar do GAiT, em português Aliança Global para Terapias com Células-Tronco Pluripotente Induzidas. Uma iniciativa criada para apoiar a implementação e aplicação clínica de terapias em benefício de pacientes em todo o mundo. 

A chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) da USP, professora Lygia da Veiga Pereira, vai apresentar a contribuição e os avanços científicos conquistados em parceria com o projeto internacional. Entre eles, estão a proposta da criação de um Haplobank, um banco hiPSC a partir de indivíduos homozigotos para haplótipos HLA comuns que cobririam uma grande proporção da população. 

O consórcio global é formado pelas seguintes organizações: a Cell and Gene Therapy Catapult (Inglaterra), o Center for Commercialization of Regenerative Medicine (Canadá), a Korean HLA-Typed iPSC Banking Initiative (Coreia do Sul) e a New York Stem Cell Foundation (Estados Unidos).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas neste formulário. O encontro será no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, localizado na Rua Tenente Catão Roxo, 2.501.

O seminário tem o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto

Mais informações: ctcusp@gmail.com ou (16) 2101-9350.

 Eduardo Vidal, da Assessoria de Comunicação do CTC-USP


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.