Com o mercado do rock saturando, Punk rock deu novo fôlego

Bandas de punk conseguiram se destacar explorando novas energias e atingindo público jovem

 28/07/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 11/02/2021 as 13:25

Nesta edição do programa História do Rock, o tema é o Punk rock, um gênero musical diferente do rock do início de 1970, e o professor Mario de Vivo nos conta sobre esta história.

De acordo com o professor, em 1970 o rock estava ficando, saturado, de certa forma. Cheio de rockstars (estrelas do rock) o mercado encontrava-se cada vez mais competitivo e dividido entre artistas já consagrados e a música Pop que ganhava cada vez mais adeptos.

Para de Vivo “as bandas de punk conseguiram se destacar em meio a este mercado dando uma nova energia ao rock, conquistando os jovens e indo direto para bares e pubs”, e cita que há uma certa discussão sobre em qual país realmente nasceu o gênero, “os americanos acreditam que nasceu em Nova York, enquanto os ingleses acham que foi em Londres”.

Conhecido é que, o Punk rock é um movimento musical e cultural, que surgiu em meados da década de 1970 e que tem como características principais, músicas rápidas e ruidosas, com canções que abordam idéias políticas anarquistas, niilistas e revolucionárias.

Ouça no link acima a íntegra do programa História do Rock.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.