Universidade abre 1.500 vagas para curso gratuito de inglês a distância

Estão abertas até o dia 26 de outubro as inscrições para 1.500 vagas no curso gratuito de inglês a distância, no nível Básico A1, destinado aos funcionários da USP. Este curso foi desenvolvido por professores licenciados pela USP e permite que o aluno acesse as aulas conforme sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem.

24/10/2012 - Publicado há 11 anos

A realização de cursos de idiomas é mais uma das iniciativas da USP para estimular e incentivar a internacionalização da Universidade, bem como a capacitação dos seus servidores

Estão abertas, até o dia 26 de outubro, as inscrições para 1.500 vagas no curso gratuito de inglês a distância, no nível Básico A1, destinado aos funcionários da USP.

Este curso – resultado da parceria entre a Universidade, através da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI), e a Universia Brasil – foi desenvolvido por professores licenciados pela USP e permite que o aluno acesse as aulas conforme sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem, já que ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, fazendo com que o aluno determine o seu ritmo de estudo.

O curso está estruturado em 10 módulos de 6 horas de duração cada um, em um total de 60 horas, com 10 testes de avaliação e uma avaliação final. Cada unidade de estudo inicia-se com um caso animado com áudio apresentando as funções comunicativas, das quais serão extraídos, no interior de cada unidade, o vocabulário, a cultura, a gramática e o léxico. A realização será inteiramente on-line e autoinstrucional, com as aulas começando até 31 de dezembro deste ano e ficando disponíveis durante 180 dias para o término.

A preferência para o preenchimento das vagas são para os funcionários que trabalham nas áreas de relações internacionais das Unidades. Mas, caso não exista interesse dos funcionários destas áreas, os de outros setores também podem candidatar-se, porém, deverão ser indicados pelos respectivos diretores de suas Unidades, de acordo com a quantidade de vagas recebidas em ofício encaminhado pela VRERI.

As inscrições dos funcionários podem ser feitas pela Comissão de Relações Internacionais (CRInt) local ou pelo responsável pela área de Relações Internacionais da Unidade, mediante upload do ofício de indicação assinado pelo diretor até o dia 26 deste mês, no máximo às 23h59, por meio do Sistema Mundus.

Clique aqui para acessar o edital completo do curso.

Para obter mais informações ou tirar dúvidas, o e-mail de contato é: idiomas.vreri@usp.br