USP assina acordo de cooperação com University of Bath

A USP assinou no dia 11 de setembro, um acordo de cooperação internacional com a University of Bath, do Reino Unido.

18/09/2012 - Publicado há 12 anos
O acordo foi assinado durante uma visita do pró-reitor de Relações Internacionais, Adnei Melges de Andrade (sentado, ao centro), à instituição britânica

A USP acaba de ganhar um novo parceiro internacional: a University of Bath, do Reino Unido. O acordo de cooperação foi assinado no dia 11 de setembro, durante uma visita do Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais (VRERI), Adnei Melges de Andrade, à instituição britânica. Os dirigentes também discutiram questões como o estabelecimento de convênios específicos para intercâmbio de estudantes e a colaboração de pesquisas entre as duas universidades.

Na ocasião, o pró-reitor ressaltou que “a internacionalização é muito importante para as universidades, que podem oferecer aos seus alunos as melhores condições para entender o mundo, permitindo-lhes trabalhar sem fronteiras entendendo outras línguas e culturas”. E acrescenta “além disso, cada país tem suas próprias soluções para a resolução de problemas em suas pesquisas. Essa parceria nos permitirá compartilhar diferentes aproximações aos desafios globais que afetam a sociedade”.

Essa também é uma oportunidade para a USP, que está envolvida na preparação de atletas para as Olimpíadas de 2016, absorver a experiência da University of Bath, já que, recentemente, a instituição abrigou atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da VRERI / Foto: University of Bath)