“Diversidade em Ciência” trata das relações entre texto, imagem e canção

Para tecer essas relações, é necessário construir repertório, diz o entrevistado de mais esta edição do programa

06/05/2019 - Publicado há 5 anos

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Aguinaldo José Gonçalves, escritor e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH) e professor sênior, livre-docente, da Unesp. Aguinaldo Gonçalves é autor dos livros Laokoon Revisitado: relações homológicas entre texto e imagem (Edusp); Nove Degraus para o Esquecimento (Ateliê Editorial); Das Estampas (Nankin Editorial); Nina e Rosário” (editora Comboio da Corda);  Museu Movente: o signo da arte em Marcel Proust (EdUnesp), dentre outros.

Ele fala ao professor Ricardo Alexino Ferreira sobre as relações homológicas (ou relacionais) entre texto, imagem e canção. “Para fazer essas relações, é necessário construção de repertório para apreender tudo das realidades; algo ainda falho na formação escolar”, explica.
O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as Ciências da Diversidade e os Direitos Humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista, professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.
O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).
A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://www.radio.usp.br/?page_id=5404