Projeto finlandês ensina população sobre Inteligência Artificial

Para o colunista, Brasil deve reunir universidades e criar institutos especializados na área

04/03/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 08/03/2019 as 12:01

Logo da Rádio USP

O professor Glauco Arbix comenta esta semana um experimento que está sendo realizado na Finlândia, cujo objetivo é ensinar 1% da população do país o básico sobre Inteligência Artificial. Em torno de 50 mil pessoas serão introduzidas aos estudos na área e, dessa maneira, poderão eventualmente disseminar o que aprenderem para outros finlandeses.

Para o colunista, o chamado “O Grande Experimento de Inteligência Artificial” vem da tentativa do país inovar na área, mesmo sabendo da dificuldade de competir com gigantes como China, Estados Unidos, Rússia e Alemanha.

No Brasil, sugere a cooperação entre universidades e a criação de institutos especializados para compensar o atraso do País no campo.